Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Briga entre facções motivou assassinato que terminou com suspeito preso por atirar na própria mão

Publicado em: 27/04/2021
whatsapp

O delegado Ricardo Franco, que conduziu as investigações sobre o homicídio de Robson Henrique Luz no último dia (21) em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), disse que o crime foi motivado por uma briga entre facções criminosas. O inquérito já foi concluído. O suspeito de 25 anos, identificado como R.A.N.A., foi preso poucas horas após o crime, em ação da Polícia Civil e Polícia Militar, enquanto buscava atendimento médico após ter atirado acidentalmente na própria mão.O suspeito de 25 anos possui diversas passagens criminais e era monitorado por medida cautelar de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado, sendo a prisão convertida em preventiva.
 
O homicídio que vitimou Robson Henrique Luz, de 32 anos, ocorreu por volta das 18h30, em frente à casa da vítima no bairro Vila Martins, em Jaciara. Na ocasião, a vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo.
 
As equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e durante os trabalhos receberam informações de que uma pessoa com características semelhantes às do suspeito tinha dado entrada no Hospital Municipal com um ferimento de disparo de arma de fogo nas mãos.
 
Questionado sobre o ferimento, o suspeito tentou alegar que foi vítima de uma tentativa de homicídio e que dois suspeitos tinham efetuados disparos contra ele, enquanto ele estava de bicicleta a caminho da casa de um primo. Os policiais fizeram a checagem do dispositivo eletrônico de monitoramento, comprovando que o suspeito estava mentindo e que na verdade ele estava no local do crime no momento dos fatos.
 
Segundo o delegado, Ricardo Franco, durante a execução possivelmente o suspeito efetuou um disparo acidental que causou o ferimento em sua mão esquerda. “Diante das evidências não ficou dúvida da autoria, uma vez que mesmo ferido o suspeito continuou os disparos que resultaram na morte da vítima”, disse o delegado.

 Ainda de acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma briga entre facções criminosas, uma vez que tanto o suspeito quanto a vítima têm diversas passagens anteriores.
 
“A vítima possuía passagem pelo sistema penitenciário por envolvimento com a facção criminosa e o suspeito trata-se de uma pessoa muito perigosa, que responde por diversos crimes como latrocínio, homicídio, roubo e agora por mais um homicídio qualificado”, disse o delegado.
 
Diante dos fatos foi representada pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva que foi prontamente atendida pela Justiça. O delegado enalteceu a atuação de todos os policiais que aturam nas diligências investigativas que resultaram na prisão do suspeito.“Estamos encerrando o inquérito policial esta semana, com o suspeito preso preventivamente, tirando de circulação mais um criminoso de alta periculosidade”, finalizou o delegado.

“Estamos encerrando o inquérito policial esta semana, com o suspeito preso preventivamente, tirando de circulação mais um criminoso de alta periculosidade”, finalizou o delegado.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Últimas Notícias

Ver mais eventos