Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Adolescente órfão de 13 anos morre após refeição em escola de Cuiabá

Publicado em: 05/06/2023
whatsapp

A escola suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (12). Ele era órfão e morava em uma Casa Lar da capital, de acordo com a unidade de ensino.

Um adolescente órfão de 13 anos morreu, nesta segunda-feira (5), na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Alexsander Santos Pereira, que tinha várias comorbidades, segundo a escola, e passou mal após comer uma refeição no colégio.

A principal suspeita da causa da morte seria por engasgamento.

A escola suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (12). Ele era órfão e morava em uma Casa Lar da capital, de acordo com a unidade de ensino.

Ao g1, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informou, em nota, que o garoto foi acolhido pela assistência desde 2019 e tinha deficiência intelectual grave.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o aluno foi descansar depois de se alimentar, como é rotina na unidade, e que, pouco depois de deitar, começou a passar mal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros-socorros, mas o estudante não resistiu.

O adolescente completaria 14 anos no dia 22 deste mês. A Seduc lamentou o ocorrido e prestou condolências à comunidade escolar, professores e servidores da unidade escolar.

Não há informações sobre o velório e enterro do adolescente.

FONTE:G1 MATO GROSSO 

Fonte: G1 MATO GROSSO

Últimas Notícias

Ver mais eventos