Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Oito detentos tentam fuga do CDP em Pontes e Lacerda

Publicado em: 11/03/2024
whatsapp

O Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda foi palco de uma tentativa de fuga por parte de oito detentos, no domingo, dia 10, por volta das 11h40.  A situação terminou em um confronto entre os presos e as forças de segurança, que conseguiram manter a ordem.

De acordo com o diretor da instituição, Júlio, a ação de repressão foi imediata. As autoridades de segurança detectaram a tentativa de fuga através do monitoramento de cima da unidade. Rapidamente, policiais em serviço foram acionados, assim como os policiais de folga, para conter a situação.

Durante o confronto, os detentos resistiram e enfrentaram os agentes. Como resultado, um dos indivíduos foi atingido por um disparo de arma não letal e precisou ser encaminhado ao hospital Vale do Guaporé. Após receber atendimento médico, ele foi submetido a exames de corpo de delito, conforme os procedimentos cabíveis ao caso.

A direção do Centro de Detenção Provisória comunicou imediatamente o ocorrido ao comandante da Polícia Militar e ao Secretário de Segurança Pública. Em menos de quatro horas após o comunicado, uma equipe de apoio da capital foi enviada pela Secretaria para auxiliar nas medidas de segurança e contenção.

Até o momento, não foram fornecidas informações sobre as visitas na unidade prisional durante o episódio. Além da tentativa de fuga, relatou-se uma possível tentativa de motim quando os detentos retornaram às celas após o confronto com as autoridades.

Fonte: TVCO - PONTES E LACERDA

Últimas Notícias

Ver mais eventos