Marcos foi encontrado sem vida, com uma arma de fogo ao seu lado.
Um homem identificado como Marcos Pedroga Chaves de 49 anos, cometeu suicídio na noite de quarta-feira (23), após tentar matar sua esposa, Gildete, e seu cunhado, Gilvan, na Chácara Nossa Senhora Aparecida, zona rural de Itiquira.
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou com uma discussão entre Marcos e Gildete. Durante a briga, Marcos se retirou para buscar uma arma e disparou contra Gilvan, atingindo seu abdômen e braço, e em seguida atirou em Gildete, ferindo seu pescoço. Após os disparos, ele colocou Gildete no carro e a levou ao Hospital Municipal de Itiquira, fugindo logo em seguida.
Gilvan, que também foi ferido, conseguiu caminhar até a rodovia MT-370, onde foi socorrido por uma funcionária do hospital. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional em Rondonópolis.
As autoridades foram acionadas e, ao chegarem à chácara, encontraram o local em desordem, com marcas de sangue e armas abandonadas. Posteriormente, um veículo abandonado foi encontrado na rodovia MT-299, onde Marcos foi encontrado sem vida, com uma arma de fogo ao seu lado.
A equipe da Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas para investigar o suicídio e os crimes cometidos. A arma utilizada nos disparos foi apreendida e entregue às autoridades.