Nesta quarta-feira (30), uma operação conjunta denominada Operação Protetor das Fronteiras e Divisas resultou na prisão de três suspeitos em Vale São Domingos, MT. A ação faz parte de uma força-tarefa do GEFRON e do Núcleo da Polícia Militar de Vale São Domingos no combate aos crimes transfronteiriços Brasil-Bolívia.
A operação foi deflagrada após troca de informações indicando a chegada de um caminhão Mercedes-Benz 1111, de cor azul, transportando madeira de origem suspeita da Bolívia. A equipe policial interceptou o veículo e, durante o procedimento, um dos indivíduos apresentou-se como proprietário da carga e tentou subornar os agentes para liberar o material, sendo esta tentativa de corrupção registrada em vídeo. Ao verificar os antecedentes dos suspeitos, foi identificado um mandado de prisão ativo contra um deles.
Apreensões
A operação apreendeu aproximadamente 11,3 m³ de madeira análoga a aroeira, distribuídos em 40 palanques, 25 peças e 14 dúzias de lascas. Também foi apreendido o caminhão utilizado no transporte. Estima-se que o prejuízo ao crime seja de R$ 140 mil.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Jauru, MT, para os procedimentos legais.
Denúncias e Contatos
Para denúncias, o GEFRON disponibiliza o telefone 0800 646 1402 e o WhatsApp (65) 99668-7655.GEFRON, há 22 anos os olhos da fronteira.