Na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada pelo GEFRON em parceria com o 1º Pelotão da Polícia Militar de Jauru, MT, resultou na apreensão de um carregamento de madeira ilegal e na detenção de três suspeitos. A ação é parte da força-tarefa no combate a crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Após uma troca de informações, as equipes identificaram um caminhão Mercedes-Benz LA 1113, de cor preta, suspeito de transportar madeira aroeira oriunda da Bolívia, acompanhado de uma motocicleta que atuava como batedor. A dupla foi localizada descarregando a madeira em uma propriedade rural na comunidade Santa Otília, sem apresentação de nota fiscal. Os suspeitos alegaram desconhecer a procedência da madeira, afirmando que o condutor da motocicleta estava apenas auxiliando o motorista.
Apreensões
Na operação, foram apreendidos 35 palanques e 19 dúzias de lascas de madeira, totalizando aproximadamente 8,7 m³, além do caminhão utilizado no transporte e uma motocicleta Honda Bros. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 125 mil.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Jauru para as providências cabíveis.
Denúncias e Contatos
Para denúncias, o GEFRON oferece o telefone 0800 646 1402 e o WhatsApp (65) 99668-7655.GEFRON, há 22 anos os olhos da fronteira.