Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Polícia Militar de Mato Grosso lança 1ª edição da Operação “Tolerância Zero” em todo o estado

Publicado em: 30/11/2024
whatsapp

Na cidade de Pontes e Lacerda, o lançamento da operação aconteceu no Ginásio Larissa, reunindo equipes locais e destacando a importância das ações integradas de segurança pública.

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Militar de Mato Grosso deu início à 1ª edição da Operação “Tolerância Zero”, com ações que se estenderão até o dia 1º de dezembro em todas as regiões do estado. O lançamento oficial aconteceu na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, e contou com a presença do novo comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.

A operação tem como objetivo intensificar a atuação policial em todas as 15 regiões comandadas pela PMMT, com foco na prisão de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, além da realização de ações ostensivas e repressivas para garantir maior segurança à população mato-grossense.

As atividades serão realizadas por batalhões de área e unidades especializadas da Polícia Militar, reforçando o compromisso com a proteção da sociedade e o combate ao crime organizado.

Na cidade de Pontes e Lacerda, o lançamento da operação aconteceu no Ginásio Larissa, reunindo equipes locais e destacando a importância das ações integradas de segurança pública.

Tolerância Zero ao Crime Organizado

A operação também integra o “Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado”, lançado no último dia 25 pelo governador Mauro Mendes. O programa inclui medidas como a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), desmembrada da Secretaria de Segurança Pública, o aumento do efetivo policial com o chamamento de aprovados em concursos e a criação do Comitê Integrado de Combate ao Crime Organizado.

Com estas iniciativas, o governo estadual e a Polícia Militar buscam fortalecer o enfrentamento ao crime organizado e garantir mais segurança aos cidadãos em todo o território de Mato Grosso.

Fonte: canal diario

Últimas Notícias

Ver mais eventos