Um criminoso de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (11) no bairro Porto, em Cuiabá, enquanto tentava furtar um apartamento no condomínio Piazza Di Siena. O suspeito, que já possui mais de 10 passagens pela polícia, estava invadindo e furtando diversos apartamentos na capital.
Moradores do condomínio flagraram o momento em que o suspeito tentava invadir o local e, em seguida, correram atrás dele, acionando a PM. Durante a perseguição, o criminoso foi agredido pela população.
A sequência de furtos começou na manhã de segunda-feira (9), no Condomínio Chapada das Safiras, no bairro Santa Izabel, onde ele arrombou a janela de um apartamento e roubou relógios de ouro, correntes, anéis, documentos pessoais e um celular Samsung Galaxy S10. Na madrugada de terça-feira (10), usando praticamente as mesmas roupas, o criminoso invadiu o Condomínio Vivendas do Bom Clima, na saída para Chapada, onde tentou abrir vários carros e, ao final, furtou uma moto. As imagens do local confirmaram que o autor era o mesmo, devido à sua aparência física e vestuário.
Na noite de terça-feira, o criminoso seguiu com sua série de furtos no Piazza Di Siena, mas foi interceptado pelos moradores, que chamaram a polícia. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua posse 20 porções de maconha. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que segue apurando os crimes cometidos.
O suspeito, que já possui um histórico de furtos, foi levado para a delegacia, onde ficará à disposição da justiça.