Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Ministério Publico Eleitoral quer cassar prefeito e vice por comprar votos com churrasco em Figueropolis D´oeste

Publicado em: 07/01/2025
whatsapp

Na ação, o MP aponta abuso de poder político e econômico.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do prefeito eleito a cidade de Figueirópolis D’Oeste, Ademir Felicio Garcia, o “Mirim” (Republicanos), em uma ação por conta de uma suposta compra de votos e abuso de poder político e econômico. O pedido se estende ainda ao vice-prefeito, João Raposa Filho (UB), que integravam a coligação Aliança Continuidade e Progresso, formada pelos dois partidos. De acordo com o MPE, o caso ocorreu durante a realização de uma festa no dia 7 de junho de 2024, na fazenda de Mirim, na ocasião em que foi oferecida comida e bebida e ate churrasco de graça aos eleitores. 

O ministério publico ainda aponta que o prefeito também é suspeito de ter comprado votos e ofertado cargos públicos a alguns dos presentes na confraternização, caracterizando assim o abuso de poder econômico. Para o órgão ministerial, existem provas suficientes e robustas das condutas ilícitas cometidas pelo prefeito e seu vice, entendendo assim que o caso deve ser julgado procedente. 

 

Segundo o MPE, o dolo ficou evidenciado pelo benefício obtido por Ademir Felicio Garcia ao vincular sua suposta ‘bondade’ ou ‘caridade’ em troca de votos. “É de conhecimento de todos os candidatos que oferecer, prometer ou doar qualquer vantagem a eleitores em período pré-eleitoral configura a finalidade de obter o voto do beneficiado, uma vez que é inegável que tais ações de benevolência atraem o sufrágio”, diz trecho do parecer do MPE

Fonte: TVCO - PONTES E LACERDA

Últimas Notícias

Ver mais eventos