Os últimos meses, a Operação Tolerância Zero já resultou em significativas apreensões de drogas, armas e veículos roubados, além da prisão de diversos suspeitos.
Na manhã desta sexta-feira (17), foi lançada mais uma fase da Operação Tolerância Zero pela Polícia Militar de Mato Grosso, abrangendo todos os comandos regionais do estado. Em Pontes e Lacerda, a abertura oficial aconteceu em frente ao Clube Cantão, sob a coordenação do 12º Comando Regional.
O Tenente-Coronel Sandro, comandante do 12º CR, destacou a importância desta nova fase da operação, que tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade na região e em todo o estado.
A Operação Tolerância Zero tem como principais objetivos:
Combater o tráfico de drogas;
Desarticular facções criminosas;
Reprimir invasões de terras;
Combater roubos, furtos e outros crimes.
Além disso, ações de inteligência serão reforçadas para identificar líderes de organizações criminosas e mapear rotas utilizadas para o transporte de drogas e mercadorias ilegais.
A operação inclui:
Barreiras policiais em rodovias e vias urbanas;
Fiscalização em locais de risco, como áreas de fronteira e regiões de concentração de crimes;
Ações ostensivas em bairros e localidades específicas;
Apoio de inteligência para identificar e prender criminosos.
Impacto e expectativa
Nos últimos meses, a Operação Tolerância Zero já resultou em significativas apreensões de drogas, armas e veículos roubados, além da prisão de diversos suspeitos. Com esta nova fase, a expectativa é de resultados ainda mais expressivos, fortalecendo a sensação de segurança para os moradores da região.