Em uma ação conjunta das forças de segurança, a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas resultou na apreensão de 180 tabletes de entorpecentes e seis fuzis na zona rural de Cáceres (MT), na última sexta-feira (31/01), às 18h.
A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado de Mato Grosso, e contou com equipes do GEFRON, DEFRON, PRF, PMMT e Força Tática do 6º CR, que receberam informações sobre dois veículos transportando drogas em uma estrada vicinal.
Durante o cerco policial, os suspeitos foram abordados, e buscas na área levaram à descoberta de 120 kg de cloridrato de cocaína e 60 kg de pasta base de cocaína, além de seis fuzis calibre 7,62mm e 17 carregadores.
Prejuízo milionário ao crime organizado
Com a apreensão, o crime organizado sofreu um prejuízo estimado em R$ 4.686.766,00.
Os cinco suspeitos, todos do sexo masculino, possuíam extensa ficha criminal, incluindo crimes como tráfico de drogas, roubo, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e associação criminosa.
O material e os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), em Cáceres, para as providências legais.
Denúncias anônimas
A população pode ajudar no combate ao crime denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia GEFRON: 0800 646 1402 ou pelo WhatsApp da Base GEFRON: (65) 99668-7655.
GEFRON, há 22 anos, os olhos da fronteira!