Vítima perdeu bastante sangue.
Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (3), após tentar matar o irmão, de 22 anos, com um golpe de madeira na cabeça. O incidente ocorreu na residência da família e resultou em um corte profundo na vítima, que perdeu bastante sangue e foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde permanece estável.
A tentativa de homicídio foi inicialmente atendida pela Polícia Militar, que foi acionada pelo Pronto Atendimento do Hospital Municipal, onde a vítima havia dado entrada. Ao conversar com os policiais, o jovem relatou que estava em casa quando foi surpreendido por um golpe na cabeça. Devido à escuridão e à tontura causada pelo impacto, ele conseguiu ver apenas um vulto fugindo. Ao acender a luz, não encontrou mais ninguém.
Investigações preliminares indicaram que a vítima havia discutido com o irmão mais cedo. Na casa, não foram encontrados sinais de arrombamento, sugerindo que o crime foi cometido por alguém da família. No quarto da vítima, foram encontradas manchas de sangue e fragmentos de madeira no travesseiro.
Mais tarde, o suspeito ligou para a mãe, confessando a autoria do crime e afirmando que se entregaria à polícia. Os policiais retornaram à residência e prenderam o jovem em flagrante. Durante a abordagem, ele informou que havia desavenças antigas com o irmão, relacionadas ao comportamento agressivo deste em relação à mãe.