Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Justiça suspende Sessão Extraordinária e revalida Comissões de 08/01 em Pontes e Lacerda

Publicado em: 11/02/2025
whatsapp

A Câmara Municipal deverá seguir a decisão judicial e a composição original das comissões permanecerá válida até nova ordem judicial.

A Justiça, por meio de decisão liminar proferida pela 2ª Vara de Pontes e Lacerda, determinou a suspensão da sessão extraordinária realizada em 22 de janeiro de 2025 na Câmara Municipal. A medida também garantiu a validade das comissões permanentes aprovadas em 08 de janeiro do mesmo ano.

A ação, movida pelos vereadores Carlos Henrique Ferreira Alencar, Cleber Sella e Wyldo Pereira da Silva, alegou irregularidades na convocação e realização da nova sessão, que teria dissolvido ilegalmente as comissões previamente estabelecidas. Na decisão, o juiz Ítalo Osvaldo Alves da Silva destacou que a dissolução das comissões não encontra respaldo no regimento interno da Casa Legislativa, especialmente em casos de "arrependimento de voto".

Além de considerar o ato como "perfeito e acabado", o magistrado ressaltou o risco de prejuízos tanto para os autores quanto para a coletividade caso a composição de 08/01 fosse desfeita. Por conta disso, foi concedida a tutela de urgência para suspender os efeitos da sessão de 22/01 e revalidar as comissões formadas na primeira sessão legislativa.

A Câmara Municipal deverá seguir a decisão judicial e a composição original das comissões permanecerá válida até nova ordem judicial.

Fonte: canal diario

Últimas Notícias

Ver mais eventos