Um homem de 39 anos escapou por pouco da morte após ser baleado várias vezes. O crime foi registrado no último sábado (22/02), na porteira de um garimpo, em Nova Lacerda. A vítima foi socorrida por um desconhecido e deixada no hospital da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 7 horas. A vítima foi atingida por três tiros, sendo uma nas costas, uma no ombro esquerdo e uma no pescoço. Em seguida, ela foi socorrida a uma unidade de saúde.
Ao dar entrada no hospital, os policiais militares foram acionados para atender o caso. Quando chegaram na unidade, foram informados de que o homem havia sido atingido por três tiros e estava com outras lesões no pescoço e na orelha esquerda, ocasionados pelos disparos que pegaram de raspão.
Aos policiais, a vítima relatou que estava em uma porteira próxima a região do garimpo n°04, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, vindo a cair no chão e perder a consciência, acordando apenas na unidade de saúde.
Os militares questionaram sobre quem o socorreu, mas a vítima não soube falar e nem os funcionários do hospital tinham a informação.
Diante dos relatos, os policiais saíram em diligências em busca da identificação do autor do crime, já a vítima foi encaminhada ao hospital de Pontes e Lacerda.