Fernando Tinoco afirma que a corporação atua para sufocar as facções criminosas em “novas modalidades” de atuação como as invasões e ocupações ilegais de terras
O comandante da PM Fernando Tinoco afirma que a corporação atua para sufocar as facções criminosas em “novas modalidades” de atuação como as invasões e ocupações ilegais de terras. “Invadem, ocupam áreas e, depois, tentam vender essas áreas, tentam realizar exploração ilegal, tanto de madeira quanto de minerais. São várias formas que as facções vão buscando para se inserir e se fortalecer. Cabe a nós da Segurança Pública realizar os planejamentos necessários para combatê-las, seja em qualquer crime que estiver acontecendo”, afirma o comandante-geral em entrevista à imprensa, durante balanço das ações da Operação Tolerância Zero.
Questionado se faccionados estão se transformando em “garimpeiros e madeireiros”, o chefe da PM diz que “sim, onde há a possibilidade de cometer o crime, estão sempre agindo e cabe a nós, da Força de Segurança, observar essa migração”, diz, ressaltando que a polícia está atenta e tentando sufocar todos os “braços” do crime organizado.