Uma ação da Polícia Militar realizada na tarde de quarta-feira (9), resultou na recuperação de 13 bicicletas furtadas durante a realização dos Jogos Estudantis, e culminou com a detenção de cinco adolescentes com idades entre 14 e 16 anos em diferentes em Cáceres. A ação foi desencadeada após denúncias de movimentação suspeita em um matagal nos fundos do Residencial Bandeirantes.
Segundo informações da PM, por volta das 17h40, viaturas foram acionadas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para verificar a informação de que indivíduos estariam entrando e saindo de uma área de mata. A primeira equipe a chegar ao local localizou um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, com uma bicicleta furtada. Ele indicou aos policiais que haveria mais bicicletas escondidas no matagal.
Em diligências na área, a guarnição encontrou mais cinco bicicletas furtadas. O adolescente detido informou que o grupo era composto por seis ou sete pessoas, e que os demais teriam fugido em direção aos bairros Nova Era, Jardim Guanabara e Jardim Universitário.
A equipe de Força Tática da PM deu continuidade às buscas e conseguiu deter mais três adolescentes, com idades de 16, 14 e 16 anos, nas proximidades do bairro Nova Era. Cada um deles estava em posse de uma bicicleta produto de furto.
Em seguida outra denúncia anônima via CIOSP informou sobre um suspeito envolvido nos furtos das bicicletas no bairro Jardim Universitário. As diligências resultaram na detenção de mais um adolescente, de 15 anos, e na localização de mais duas bicicletas. Os policiais localizaram outras duas bicicletas na residência da tia de um dos adolescentes já detidos, totalizando 13 bicicletas recuperadas na operação.
As bicicletas recuperadas e os cinco adolescentes detidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres.