Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 14h40, a Polícia Militar de Pontes e Lacerda (MT) foi acionada para atender uma ocorrência de sequestro e cárcere privado envolvendo dois adolescentes. Um de 16 anos, e outro de 18 anos, teriam sido levados por integrantes da facção Comando Vermelho de dentro de uma residência na Rua Luiz Azambuja, no centro da cidade.
A denúncia, recebida via 190, indicava que as vítimas estavam sendo mantidas contra a vontade por membros da facção. Antes da chegada da guarnição, novas informações revelaram que os suspeitos já haviam deixado o local em um veículo Fiat Palio vermelho com detalhes pretos, seguindo rumo à zona rural.
A PM iniciou diligências imediatas e localizou o veículo nas proximidades da estrada que dá acesso ao Rio Sararé. Foi realizado um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e acabou perdendo o controle, capotando o carro nas margens da BR-174B. Ao se aproximarem do local do acidente, os policiais perceberam movimentação na mata, mas os suspeitos conseguiram fugir a pé. Nenhum ocupante foi encontrado no veículo, que estava registrado em nome de uma moradora de Vila Bela da Santíssima Trindade.
As vítimas também não foram localizadas até o momento. As autoridades seguem com as diligências para localizar os adolescentes e prender os envolvidos.
O caso soma-se ao desaparecimento de um jovem, de 17 anos, sequestrado na noite de segunda-feira (28), também em Pontes e Lacerda, levantando suspeitas de uma possível ação coordenada da facção criminosa na região.
A Polícia Civil e a Polícia Militar continuam empenhadas na investigação. Qualquer informação que possa ajudar na localização dos adolescentes pode ser repassada anonimamente aos canais de denúncia.