Dourado foi derrotado pelo Operário-PR e desperdiçou a chance de subir para vice-liderança da competição nacional
Em um jogo eletrizante, o Cuiabá pagou o preço pela desatenção de algumas peças do elenco e conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O revés foi para o Operário-PR pelo placar de 3 a 2, na noite desse domingo (11), na Arena Pantanal, pela sétima rodada da competição. No pós-jogo, o goleiro Mateus Pasinato falou com a imprensa na zona mista e foi direto ao apontar os erros do time, sobretudo no início da partida.
O camisa 14 reconheceu a fragilidade do time nos minutos iniciais e criticou a postura da equipe em momentos cruciais do duelo contra a equipe do Paraná. “Pagamos pela desatenção, exatamente no começo do jogo. Acho que aquilo que a gente quer na competição, a gente não pode entrar no jogo assim, vindo do resultado que nós tivemos lá em Alagoas. Temos que mostrar maturidade, mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Tanto que com 10 minutos de jogo, já estava 2 a 0 para o Operário”, destacou.
Mesmo reconhecendo que derrotas são parte natural da caminhada na competição nacional, Pasinato destacou a importância de atenção redobrada e de correções internas após o revés diante do Operário-PR. Além disso, o goleiro falou sobre a necessidade de manter o foco e evoluir coletivamente.
“Sabemos que uma hora ou outra isso ia acontecer no campeonato e isso é totalmente normal, mas aqui a gente tem que ligar o sinal de alerta porque são erros individuais que acarretaram no resultado. Ninguém está colocando culpa em ninguém porque a gente ganha todos, perde todos, mas a gente tem que ser forte individualmente para também mostrar essa força coletivamente. Temos que rever algumas coisas, claro, e buscar a vitória fora de casa agora. Acredito que seja mais atenção, um pouco mais de foco”, disse o camisa 14.
Para o arqueiro, a decisão do árbitro em assinalar penalidade máxima ao enxergar toque no braço de Ruan Oliveira dentro da área foi errônea. “Pra mim, acho que não foi pênalti. A bola pega no ombro. Mas isso não justifica, perdemos três pontos em casa, onde era extremamente necessário vencer”, revelou.
O goleiro reforçou a importância da união do grupo e pediu mais atenção para as próximas rodadas. “Somos uma equipe de 30 jogadores e comissão. Agora é corrigir os erros, levantar a cabeça e buscar a vitória fora de casa contra a Chapecoense”, concluiu.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado fica com os mesmos 12 pontos do início da rodada, ocupa a 5ª colocação e desperdiça a chance de entrar no G-4. Do outro lado, o Fantasma sobe na tabela e agora é o 10º colocado, com 10 pontos.
Agenda
As equipes voltam a campo nos próximos dias para a oitava rodada da competição nacional. O time mato-grossense visita a Chapecoense, na sexta-feira (16), na Arena Condá, às 18h (de MT). No dia seguinte, no sábado (17), a equipe paranaense recebe o Botafogo de São Paulo, às 15h (de MT).