Submetido a uma artroscopia, o atacante é baixa para equipe e permanece em tratamento no DM
A Chapecoense confirmou, no início da semana, o desfalque de um jogador que vinha tendo um dos melhores inícios de Série B do elenco. Trata-se do atacante Mário Sérgio, que sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. A contusão foi diagnosticada após avaliações médicas realizadas durante o início da semana e, devido à gravidade da lesão, o jogador precisou passar por um procedimento cirúrgico para correção. Desta forma, é o primeiro desfalque confirmado para o duelo contra o Cuiabá nesta sexta-feira (16).
De acordo com o clube, “Super Mario”, como é carinhosamente apelidado, foi submetido à artroscopia na noite da própria segunda-feira, procedimento este realizado com sucesso, segundo os médicos do clube. A cirurgia é minimamente invasiva, com o objetivo de reparar os danos no menisco sem comprometer outras estruturas do joelho.
Apesar do sucesso da intervenção, o jogador permanecerá sob os cuidados do departamento médico por tempo indeterminado. O clube optou por não divulgar uma previsão oficial para o retorno aos gramados.
A ausência de Mário Sérgio representa uma perda considerável para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que vinha contando com o atacante como uma das principais peças ofensivas na temporada. Com 10 gols marcados no ano — sendo sete no Campeonato Catarinense e três na Série B do Campeonato Brasileiro —, o atacante, vinha sendo peça fundamental no sistema ofensivo montado pelo professor.
Situação das equipes
Cuiabá e Chapecoense estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, o que deixa o duelo ainda mais com cara de decisão. O Dourado é o 5º colocado, com 12 pontos, enquanto a Chape ocupa a 7ª posição, com 10. As equipes se reencontram nesta sexta-feira, às 18h (de MT), na Arena Condá, pela oitava rodada da competição nacional.







