Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT

Publicado em: 30/06/2025
whatsapp

Para esta semana, são esperadas temperaturas entre 15ºC e 29ºC, conforme as previsões do Inmet

A Defesa Civil de Mato Grosso orienta a população para os cuidados com a saúde diante da queda de temperatura registrada no Estado nesta segunda-feira (30.6). 

Um alerta de onda de frio foi emitido, nesta segunda-feira, pelos agentes estaduais, e deve se estender até sexta-feira (4), de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para esta semana, são esperadas temperaturas entre 15ºC e 29ºC, conforme as previsões do Inmet.

A Defesa Civil alerta que a mudança na temperatura exige atenção redobrada, principalmente com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

O frio intenso também pode agravar doenças respiratórias, cardiovasculares e alergias, comuns nesta época do ano. Por isso, é essencial que a população adote as medidas necessárias para preservar a saúde durante os próximos dias.

Entre as orientações da Defesa Civil estão:

Atenção a crianças e idosos, que são mais suscetíveis aos efeitos do frio;
Utilizar roupas adequadas para manter o corpo aquecido;
Evitar exposição prolongada ao frio;
Fazer atividades físicas leves: movimentar-se ajuda a manter a temperatura corporal e melhorar a circulação sanguínea;
Isolar bem portas e janelas. Use panos ou vedadores para evitar a entrada do vento frio nas residências;
Atenção aos animais. Mantenha os pets protegidos das áreas externas;
Evitar circular em áreas de risco de deslizamentos e alagamentos.
Em caso de emergência, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o Ciosp pelo 190. 

Fonte: secon.mt

Últimas Notícias

Ver mais eventos