Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Tradição e cultura: Queima do Alho marca início da Expo Oeste em Pontes e Lacerda

Publicado em: 29/07/2025
whatsapp

No último domingo (27), o município de Pontes e Lacerda (545 km de Cuiabá) foi palco da 8• edição da Queima do Alho, evento tradicional que abre as festividades da ‘ExpoOeste 2025’. O evento, com entrada gratuita, celebrou a rica cultura tropeira da região do Vale do Guaporé, e reuniu comitivas, produtores rurais, veículos de imprensa e a população da região. 

Articulador do evento, o representante da região na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), estava presente na festividade. 

“Quero parabenizar a todos que vieram no evento, em nome do Cid, presidente do Sindicato rural de Pontes e Lacerda, por organizar o evento. Ao Executivo, Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Fábio Garcia por estarem juntos. A nossa Queima do Alho é uma das melhores”, destacou o parlamentar no dispositivo do Evento. 

Realizado desde 2016, a Queima do Alho, contou este ano com a apresentação nacional da dupla Carreio e Capataz. O evento promove a confraternização entre as comitivas e o público, fortalecendo a cultura tropeira da Região.

A festividade contou com o apoio da ALMT, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria do Estado de Cultura e Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Fonte: Da Redação

Últimas Notícias

Ver mais eventos