Equipes voltam a campo nesta terça-feira (29), às 19h30 (de Mato Grosso), no estádio Heriberto Hülse
O atacante Alisson Safira, um dos destaques do Cuiabá nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, falou antes da partida contra o Criciúma, válida pela 19ª rodada da competição. O confronto, que acontece nesta terça-feira (29), coloca frente a frente dois clubes que brigam diretamente pelas primeiras posições na tabela. O Cuiabá ocupa atualmente a sexta colocação, com 28 pontos, enquanto o time catarinense aparece logo atrás, em oitavo, com 26.
Safira vive boa fase no clube mato-grossense. Nos dois últimos jogos, marcou três gols de pênalti — dois contra o Amazônia e um diante do América-MG — além de ter contribuído com duas assistências. Na última partida, contra os mineiros, o atacante ainda assumiu o gol nos minutos finais, após a lesão do goleiro Matheus Pasinato.
Apesar do bom momento individual, o atacante mantém o discurso centrado na coletividade. “Foi uma partida muito importante para a nossa reafirmação e conseguir uma sequência de vitórias, que é muito importante na competição”, afirmou. “A gente vem firme e forte nesse jogo. Vamos buscar os três pontos para voltar felizes para Cuiabá.”
Sobre o confronto contra o Criciúma, Safira destacou o equilíbrio da Série B. “Na Série B não tem nenhum jogo fácil. São duas equipes boas, duas equipes qualificadas. Vai ser um jogo muito bom e o time que errar menos vai levar os três pontos”, avaliou.
Questionado sobre sua adaptação ao clube, o atacante foi direto: “Estou adaptado, estou bem. Agora é só dar sequência. Com a ajuda dos companheiros, a tendência é só melhorar.”
As equipes voltam a campo nesta terça-feira (29), às 19h30 (de Mato Grosso), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 19ª rodada da competição nacional – a última do primeiro turno.








