Arqueiro realizou exame de imagem na sexta-feira (25), que detectou uma lesão muscular mais séria do que o esperado
O goleiro Mateus Pasinato está fora do restante da temporada. Ele se lesionou durante a vitória do Cuiabá sobre o América-MG, no dia 23 de julho, na Arena Pantanal, e não terá condições de retornar antes do fim da Série B. A informação é do Globo Esporte MT, que confirmou a gravidade da contusão.
O problema aconteceu nos minutos finais da partida, quando Pasinato sentiu fortes dores após colidir com o zagueiro Guilherme Mariano ao tentar afastar uma bola da área. Sem substituições disponíveis, o atacante Alisson Safira precisou assumir o gol nos instantes finais do jogo.
No dia seguinte, o clube comunicou que o goleiro havia sofrido um trauma na parte posterior da coxa esquerda. Pasinato realizou exame de imagem na sexta-feira (25), que detectou uma lesão muscular mais séria do que o esperado, inviabilizando seu retorno ainda em 2025.
Com a baixa confirmada, o técnico Guto Ferreira deve escalar Guilherme Nogueira como titular na partida desta terça-feira (29), fora de casa, contra o Criciúma, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Outra alternativa no elenco é o jovem Arthur Bittencourt, que está na fila e aguarda uma oportunidade de estrear pelo time principal.
O departamento de futebol analisa a necessidade de reforçar a posição nas próximas semanas. Enquanto isso, o Dourado segue focado na luta pelo acesso.








