Atleta recebeu uma suspensão de dois anos e multa de R$ 100 mil, por receber dinheiro para levar cartões amarelos quando atuava pelo Ceará
O lateral-direito Nino Paraíba foi oficialmente apresentado como reforço do Cuiabá nesta quinta-feira, no CT do Dourado. Aos 39 anos, o experiente jogador celebrou a oportunidade de retomar sua carreira após um período de 720 dias longe dos gramados.
“Sim, marca um recomeço na minha carreira. Fico muito feliz porque o Cuiabá abriu as portas. O presidente confiou em mim, me dando a oportunidade de novo, de recomeçar. E eu só tenho a agradecer a Deus”, declarou o atleta.
Nino revelou que mesmo afastado dos campos, manteve-se treinando diariamente, com foco total no retorno ao futebol. “Desde o recorrido eu comecei a treinar. Nesses 720 dias, fiquei treinando com meu personal. Nunca parei de treinar, porque eu sabia que iria voltar.”
Sobre os erros do passado, Nino foi direto e demonstrou maturidade. “O Nino, com experiência já, com 39 anos, não vai mais cometer esse erro que cometi lá atrás. Foi uma experiência para mim. O torcedor do Cuiabá pode acreditar que eu vou dar o meu melhor com essa camisa.”
O jogador também destacou sua confiança em Deus como motivação para seguir lutando por uma nova chance no futebol. “Eu sabia que Deus ia abrir a porta de novo para mim. O Cuiabá abriu as portas e eu não vou decepcionar.”
Com relação ao seu estilo de jogo, reforçou sua versatilidade. “Se for para defender, vou defender. Se for para atacar, vou atacar. Estou preparado para os dois.”
Por fim, sobre a parte física, Nino afirmou estar pronto para atuar. “Se tiver para ir para esse jogo, eu vou. Jogar 45 dá. Se precisar de 30, também. Depende do treinador agora.”
Com passagens por clubes como Bahia, Vitória, Ceará e Cruzeiro, Nino chega ao Cuiabá com contrato firmado até o fim da temporada. O Dourado ocupa a 5ª colocação na Série B, com 31 pontos, e enfrenta o Avaí neste domingo (10), às 15h (de MT), pela 21ª rodada da competição.








