Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Já está em vigor medida que eleva de 27% para 30% a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina.

Publicado em: 08/08/2025
whatsapp

Medida tem potencial para movimentar toda a cadeia produtiva de biocombustíveis

Desde 1º de agosto, está em vigor a decisão do CNPE que eleva de 27% para 30% a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina.

Segundo dados do Relatório IMEA, realizado em parceria com o Bioind, a medida tem potencial para movimentar toda a cadeia produtiva de biocombustíveis, com destaque para Mato Grosso, líder nacional na produção de etanol de milho.

O que muda com a nova regra?

- Demanda adicional estimada em até 1,4 bilhão de litros de etanol anidro por safra.

- Maior valorização do etanol de milho, com eficiência industrial e abundância de matéria-prima no Centro-Oeste.

- Fortalecimento da matriz energética renovável e do papel estratégico do biocombustível no Brasil.

“A elevação da mistura sinaliza uma valorização importante do etanol anidro e coloca o biocombustível no centro da política energética brasileira”, destaca Giuseppe Lobo, diretor executivo do Bioind.

Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o avanço do etanol reforça o protagonismo de Mato Grosso na transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável.

Fonte: midia jur

Últimas Notícias

Ver mais eventos