Antes de ter alta do Hospital Estadual Santa Casa na manhã desta segunda-feira (1), o governador Mauro Mendes (União) cumprimentou os servidores da unidade hospitalar pelo atendimento recebido e destacou o atendimento recebido. Mauro esteve internado desde o fim da manhã de domingo na unidade, após cair num fosso de cerca de 4 metros enquanto vistoriava as obras do Parque Novo Mato Grosso.
O governador, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, tanto da Santa Casa como de outras unidade, ressaltando que eles estão preparados para atender todos tipos de ocorrências, citando seu exemplo.
"Eu jamaais imaginei que iria cometer um deslize daquele, de subir numa plataforma, não ver um alçapão e cair. E eu tô acostumado a fazer esse tipo de coisa, sou engenheiro de profissão, não sou ninguém que não tivesse nenhum tipo de conhecimento", falou.
Em seguida, o governador mostrou um pouco de dificuldades em andar ao cumprimentar todos funcionários do local. Ele ainda levou as mãos às costelas.
A queda do governador aconteceu durante uma vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, quando o governador caiu de uma plataforma com cerca de 3 metros de altura. Ele chegou a seguir com a vistoria, mas, diante das dores, foi encaminhado ao hospital.
Mauro passou por tomografias realizadas no crânio, tórax e nas colunas cervical, torácica, lombar e sacra, que constataram as fraturas em quatro costelas. Nesta segunda, repetiu os exames e recebeu alta.
A orientação é de que ele fique em repouso por alguns dias. Neste período, administrará o Estado em home office.








