Destaque e artilheiro do Dourado na Série B, o atacante destacou que qualquer erro daqui em diante custará caro
O atacante Alisson Safira, grande destaque do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05), no CT Manoel Dresch e falou sobre o bom momento que vive desde a sua chegada ao clube. Contratado em junho e completando três meses de casa no último dia 03 de setembro, o atleta já marcou sete gols em treze jogos, sendo o artilheiro da equipe na competição.
Questionado se esperava um início tão positivo, Safira destacou que o bom desempenho é resultado do trabalho diário. “A gente sempre espera, a gente trabalha firme no dia a dia para que as coisas corram da melhor maneira. Graças a Deus vem correndo bem, venho conseguindo ajudar com os gols e agora é continuar trabalhando para poder, se Deus quiser, ajudar com mais gols ainda”, afirmou.
Apesar da melhora ofensiva, o Cuiabá não conseguiu engatar uma sequência de vitórias. Safira reconheceu a necessidade de transformar esse crescimento em resultados práticos e ressaltou que a responsabilidade defensiva é de todo o elenco. “O professor Eduardo vem trabalhando da melhor maneira para que a gente não tenha a meta vazada. Mas esse comportamento não é só da defesa, desde lá da frente, meio-campo, laterais, todo mundo tem que ajudar para que a gente possa vencer sem tomar gols”, destacou.
O atacante também comentou sobre a cobrança diária para o time alcançar o G-4 e estar entre os times classificados para elite do futebol nacional em 2026. “A gente vive muito o acesso aqui no dia a dia. O professor cobra muito os pontos que temos deixado para trás. Ele deixou claro desde quando assumiu que vamos brigar por todos os pontos. Ainda temos 45 em disputa e vamos lutar por todos para conseguir o acesso no fim da temporada”, disse.
O próximo desafio será contra o CRB, na Arena Pantanal, onde o Cuiabá costuma ser mais forte. Safira garantiu que a preparação é sempre pela vitória. “Tanto em casa quanto fora a gente vem jogando para buscar os três pontos. Sabemos a força do nosso grupo e o quanto estamos trabalhando para isso. Com certeza vamos dar tudo pela vitória”, garantiu.
Um dos pontos mais delicados abordados na coletiva foi a dificuldade do time em lidar com os jogos em que sai atrás no placar — cenário que aconteceu em 14 das 24 partidas na Série B. Safira reconheceu o desgaste extra e lamentou os empates que tiraram pontos importantes na luta pelo acesso. “Vamos dizer que a gente corre na subida, tem que correr dobrado. Mas esse grupo é muito forte e resiliente, não se entrega em nenhum momento. Muitos jogos conseguimos reverter isso, mas espero que no próximo já entremos a 100% para não precisar correr atrás do placar”, avaliou.
Por fim, o atacante ressaltou o quanto os pontos desperdiçados podem pesar na reta final. “Muitos jogos a gente sai com o sentimento de derrota, mesmo com o empate. Temos que corrigir isso para conseguir o acesso, porque esses pontos já vêm fazendo falta. Se não tivéssemos tropeçado em dois ou três jogos, poderíamos estar entre os quatro. No final, todo ponto que fica para trás faz muita falta”, completou.
O duelo contra o CRB também tem peso direto na tabela. O Cuiabá ocupa a nona colocação, com 34 pontos, mesma pontuação do time alagoano, que aparece em sétimo lugar por levar vantagem no saldo de gols. Uma vitória não só confirmaria a força do Dourado na Arena Pantanal, mas também colocaria a equipe à frente do rival na classificação.








