A secretaria estadual de Segurança Pública divulgou, nesta quinta (25), uma lista dos 10 mais procurados de Mato Grosso. O link “Procurados”, no endereço eletrônico www.seguranca.mt.gov.br, é um canal de acesso a informações de pessoas que possuem mandados de prisão em aberto. Além da foto e do nome completo, é divulgado o histórico criminal de cada um.
O trabalho integra os serviços de inteligência da Sesp, da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil por meio da Polinter, unidade responsável pela oficialização do cumprimento de mandados. “A escolha dos perfis foi feita a partir do cruzamento de informações e a análise da periculosidade dos crimes ao qual estão relacionados, o período de mandado em aberto e outras características pessoais", explica o secretário de inteligência da Sesp, Gustavo Garcia.
Denúncias sobre alguns dos perfis divulgados na página devem ser feitas por meio dos telefones 197 (Cuiabá e Várzea Grande) e 191 (interior). A informação repassada e a identidade do denunciante são mantidas em sigilo.