Faltando pouco mais de um mês para o Natal, em Cáceres, não há enfeites ou qualquer coisa que lembre maior festa do dos cristãos.
Entidades como ACEC e o CDL não se mobilizaram para buscar a decoração do comércio e da cidade como forma de atrair e incentivar o consumo.
Na prefeitura, que anualmente busca fazer a decoração da cidade para elevar a autoestima da população e dos visitantes, a movimentação também a tímida.
O Jornal Oeste apurou que uma licitação está em andamento para que o município compre a iluminação para promover a decoração da Catedral São Luiz e de algumas praças da cidade. Porém a data do pregão não foi divulgada.
Duas outras licitações foram abertas para terceirização do Réveillon e do Carnaval, porém a Réveillon deu deserta não houve interesse de empresas do ramo.
Uma fonte ligada a ACEC revelou que os presos da Cadeia de Cáceres estão confeccionando enfeites com garrafas pets descartas que serão colocados na sede da Sematur.
A reportagem tentou contato com a secretária de Turismo, Cida Nepomuceno para obter informações pobre a programação natalina, mas não obteve êxito.
Na prefeitura, que há meses não dispõe de um jornalista na assessoria de comunicação, não há informação sobre o assunto.
A decoração da Catedral começou a ser feita em 2006 na gestão do ex-prefeito Ricardo Henry (PP). Na gestão atual, ela perdeu qualidade.