Um homem de 25 anos, suspeito de ter estuprado três mulheres, foi preso na terça-feira (22), em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram na segunda-feira (21) em bairros que ficam na região central da capital mato-grossense.
O suspeito foi preso depois de tentar um roubo e agredir uma mulher no Bairro Araés, em Cuiabá. Ao ser preso, o suspeito deu um nome de um primo dele. A identidade dele foi confirmada após recolhimento de digitais. Conforme a vítima, o suspeito tinha tentado roubar a bolsa. Ela começou a gritar e outras pessoas a socorreram e imobilizaram o ladrão.
Outras mulheres, vítimas de estupros sofridos na região dos bairros Baú e Araés, foram ouvidas pela polícia na segunda-feira. As vítimas passaram por exames de corpo de delito e prestaram depoimento sobre as características físicas do estuprador. Um retratado falado foi feito.
Quando o suspeito foi apresentado na delegacia, as características dele batia com as informações das vítimas anteriores. As vítimas foram chamadas na delegacia e reconheceram o estuprador. A terceira vítima ainda não foi ouvida porque está hospitalizada.
Os casos devem ser investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DDM).Caso
Em um dos casos, a vítima, de 39 anos, voltava para casa depois de levar a filha ao ponto de ônibus para ir a escola. Ela foi abordada por um homem na esquina de casa.
“Ele estava muito nervoso, dizia para mim que tava fugindo da polícia, que tinha acabado de praticar um assalto [e levado] R$ 5 mil, tinha acabado de roubar uma pessoa e ele precisava de uma ajuda. [Ele queria] que eu fosse até certa altura e o tirasse daquela região, [me] passando por namorada dele”, declarou a vítima à TV Centro América.De acordo com a vítima, o suspeito a ameaçava de morte durante todo o tempo. A vítima foi levada até uma casa abandonada, no Centro Norte, e obrigada a entrar no imóvel. Apesar de estar no centro da cidade, uma região com muito movimento, o terreno fica num ponto escondido da rua. Ninguém percebeu a ação.
“Ele me enforcou onde que eu perdi as minhas forças. Me levou para uma sala que não tinha saída de janela nem porta, tudo trancado com chave. Aí ele começou a praticar os atos dele”, disse a vítima.
Depois que conseguiu sair da casa, a vítima veio pedir ajuda nos prédios que tem aqui na região. A polícia foi chamada. Ela registrou o boletim de ocorrência e passou as características físicas do agressor.
Estupros
Este ano já foram registrados 150 casos de estupro em Mato Grosso. Muito mais do que em todo o ano passado, quando foram 116 vítimas de violência sexual. Os casos de assédio também aumentaram: passaram de 61 para 98.