Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Paixão pela carne, carinho por gente

Publicado em: 26/09/2017
whatsapp

Carne. Muuuuuuita carne! Fartura servida à moda dos amantes do churrasco com a solidariedade como acompanhamento. Esse é o menu do Festival Braseiro, evento aclamado que promove sua mais nova edição no dia 7 de outubro, em Rondonópolis. O maior festival de carnes nobres do Brasil terá 30 estações de churrasco, prontas para receber ávidos visitantes pela melhor carne de Mato Grosso, e todo o lucro do evento será doado a instituições beneficentes e causas de reconhecido valor social.   
 
A variedade no Festival Braseiro é um deleite a paladares mais elaborados e também um convite à experimentação gastronômica. No cardápio de carnes de alta qualidade, cortes que vão dos cultuados ancho argentino e T-bone americano, passando pelo avassalador Flinston (generoso contrafilé com osso, corte mais solicitado entre clientes da Celeiro Carnes Especiais, parceira do festival) e por opções como o pintado e o saboroso caldo boiadeiro.
 
Todo o preparo, feito por uma verdadeira legião de apaixonados por carne, emprega técnicas variadas: o churrasco à tradicional moda argentina e uruguaia (conhecido como parrilla), o rústico fogo de chão, defumações e a churrasqueira na brasa de lenha. São 180 churrasqueiros voluntários mobilizados sobre impressionantes três toneladas de carnes. No serviço, acompanhamentos preparados especialmente para cada corte, realçando sabores, a suculência e características próprias de cada iguaria à base de carne.
 
E se tem carne e encontro entre amigos, a pedida é por uma boa cerveja. O acompanhamento fica por conta de geladíssimas Budweiser, cerveja oficial do evento. O entretenimento garantido se complementa com a apresentação das bandas U2 cover e Red River e a dupla Paulo Mafra & Thulio Viola. Diversão num ambiente descontraído, pronto para receber a toda a família Braseiro.

A segunda edição do Festival Braseiro coroa a bem-sucedida parceria entre a Celeiro Carnes Especiais, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e TV Centro América. Comida, tempero, diversão. Venha para o nosso Braseiro!

Fonte: Acrimat

Últimas Notícias

Ver mais eventos