Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Polícia Civil apreende 126 tabletes de maconha

Publicado em: 19/10/2017
whatsapp

Cento e vinte e seis tabletes de maconha, que seriam comercializados no município de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte) e região,  foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (18.10). A droga estava escondida no Distrito de Deciolândia, município de Diamantino (208 km a Médio Norte).

A ação resultou na prisão de dois homens e uma mulher e na apreensão de uma arma de fogo. Os suspeitos Miguel Abelha Netto, 37, conhecido como “Nettão”, e Marli Teresa de Candido, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro envolvido, E.K.S., 37 anos, responderá por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações de combate ao comércio de entorpecente foram continuidades da prisão de uma jovem, dias antes em Tangará da Serra. Os policiais detectaram uma grande quantidade de droga, pertencente a dois fornecedores.

Os investigadores descobriram que um dos suspeitos, identificado como “Nettão”,  junto com seu comparsa, haviam guardado a droga em uma casa de propriedade de seu pai, no Distrito de Deciolândia.

Diante dos fatos, as equipes de Tangará da Serra foram até o local levantando e iniciaram o monitoramento. Durante dias de vigilância, os policiais civis avistaram quando um homem pulou o muro da residência vigiada portando uma espingarda calibre 22 municiada. Imediatamente, abordado, E,K.S. se apresentou como parente de Miguel Netto e, ainda contou que estava desconfiado do envolvimento de Miguel Neto com o tráfico de drogas.

Na Delegacia, o homem relatou que certo dia levou seu carro para consertar e comentou com Miguel Neto que não tinha o valor para pagar o conserto. Foi quando Miguel Neto lhe ofereceu um quilo de droga para ele vender e se desapertar financeiramente. No entanto, E.K.S. não aceitou a proposta.

Questionado sobre ter pulado o muro armado, o detido alegou ter ido verificar a presença de pessoas na casa de propriedade do pai de Miguel, fato esse repassado por vizinhos.

Ainda durante os trabalhos, o suspeito Miguel acabou sendo localizado na companhia de Marli e ambos, levados para o terreno suspeito situado no Distrito Deciolândia. 

Durante buscas na parte interna do imóvel foram apreendidos três tabletes de maconha dentro de uma mochila, uma balança de precisão, cofre com anotações e recibos, além de outros apetrechos. Já na parte externa do terreno foi encontrado um buraco, com uma sacola branca contento 126 tabletes de maconha pesando aproximadamente um quilo cada unidade.

 

Fonte: PJC-MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos