Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Pontes e Lacerda: Ministério Público aponta à jovens importância do conhecimento de direitos ainda cedo

Publicado em: 20/10/2017
whatsapp

Noções de Direito foi tema da palestra proferida pelo promotor de Justiça Frederico César Batista Ribeiro, do Ministério Público Estadual em Pontes e Lacerda,  na VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex), nesta quarta-feira (18), no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste. Alunos do ensino médio dos cursos técnicos integrados de Administração, Informática e Controle Ambiental conheceram um pouco mais dos direitos que têm e também da atuação do MPE.

O promotor destacou a importância do conhecimento de direitos básicos ainda cedo. "Uma das atribuições do Ministério Público é justamente a defesa da cidadania e da educação. Então, é importante para os nossos jovens terem essa consciência cidadã. Eles estão aí praticamente ingressando na vida eleitoral ativa, podem escolher os novos governantes. Por isso, devem conhecer os direitos, as instituições, o que é o Ministério Público, o que fazemos e também há o interesse para aqueles que pretendem escolher as carreiras jurídicas".

Idealizadora da palestra, a professora Aline Espindola Vieira frisou o conhecimento. "Foi interessante porque muitos têm interesse de ingressar nessa área, o Direito, e também para entenderem a importância dessa área no dia a dia, como ocorre a influência no mercado de trabalho. Há abrangência de várias áreas, desde criminal, civil. Hoje, as pessoas têm muita informação".

A Jornada foi aberta oficialmente nesta quarta-feira e tem sequência nesta quinta-feira (19) até dia 21. Serão ao todo 57 atividades, divididas em 40 minicursos, 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais e em pôsteres de resumos simples submetidos e aprovados, programação cultural, concurso e amostra de fotografia. Haverá ainda outras atividades como a Feira Solidária.

Fonte: Jornal Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos