Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Sema quer Exército combatendo desmatamento ilegal em MT

Publicado em: 20/10/2017
whatsapp

Com a finalidade de unir forças para zerar o desmatamento ilegal em Mato Grosso, o vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, e o secretário executivo da pasta, André Baby, se reuniram com o general da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Fernando Dias Herzer, nesta quarta-feira (18.10), em Cuiabá.

Fávaro explicou que, em 2015, o governador Pedro Taques assumiu o compromisso de zerar o desmate ilegal no estado durante a Conferência do Clima de Paris (COP 21) e, que para isso, é necessária a realização de parcerias para atingir essa meta bastante ousada.

"Tivemos a iniciativa de buscar o apoio do Exército para propor um termo de cooperação técnica operacional, buscando toda a expertise e eficiência que possuem em segurança, logística e pessoal. Levando em consideração a oportunidade que teremos na COP 23, que ocorrerá na Alemanha, com a assinatura do termo de compromisso com o Banco Alemão KFW referente ao repasse de 17 milhões de euros. Parte desse recurso será destinado a ações de apoio e fortalecimento institucional, de comando e controle ao combate de desmatamento", destacou.

O vice-governador ressaltou, ainda, que é preciso que a sociedade e outros órgãos também participem desse enfrentamento. "Isso não se dará somente por força e vontade do governo do estado, é necessário que a sociedade esteja envolvida, além das organizações, inclusive, internacionais e com recursos, como a exemplo da KFW. E a Sema vislumbrou a importância de contar com o Exército brasileiro para somar nessa parceria".

O general Herzer se mostrou interessado no trabalho de cooperação e, após a oficialização do projeto pela Sema, fará os devidos encaminhamentos para o Comando Militar do Oeste e, posteriormente, ao Comando de Operações Terrestre (Coter), órgão hierarquicamente responsável.

 

Fonte: Jornal Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos