Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

FAB confirma que piloto, esposa e filho morreram na queda de avião no Nortão

Publicado em: 13/12/2017
whatsapp

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que as equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram aos destroços da aeronave que caiu após decolar de Juruena com destino a Juara (294 quilômetros de Sinop) e constataram que o piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal, de apenas 1 ano e cinco meses, faleceram.

A equipe conseguiu chegar até a aeronave, há cerca de uma hora, após percorrer trecho de mata fechada, de difícil acesso. No momento, os militares da FAB trabalham no resgate dos corpos, que devem ser encaminhados ao IML em Juína.

Ainda não é possível identificar a causa do acidente e as investigações começam a ser feitas. As buscas começaram no sábado, quando Leandro, 28 anos, decolou de uma fazenda, em Colniza. Ele chegou a entrar em contato com a mãe, por telefone, por volta das 10h, informando que estava passando pela cidade de Juruena e, no máximo com 40 minutos, chegaria em Juara. Após isso, os familiares não conseguiram mais contato. O piloto era pecuarista e ja havia feito este trajeto para visitar os pais em Juara. O voo na aeronave que conduzia dura, em média, uma hora e meia.

No sábado, familiares, amigos e voluntários começaram as buscas. A Força Aérea Brasileira foi acionada e equipes de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero) começaram a sobrevoar a rota, no domingo, com um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H. Ontem, conforme Só Notícias já informou, os militares conseguiram avistar os vestígios do avião, na mata, e paraquedistas especialistas em resgate da FAB desceram, mas as condições meteorológicas, no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local. Esta manhã, as buscas foram retomadas e os corpos encontrados.

O avião estava registrado no nome de Leandro, que era pecuarista, e residia em Colniza, em uma fazenda. A aeronave foi fabricada em 2007 e no sistema da Anac a situação de aeronavegabilidade consta como normal.

Fonte: Só Notícia (Cleber Romero)

Últimas Notícias

Ver mais eventos