Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

MT Hemocentro precisa de doadores de sangue

Publicado em: 19/01/2018
whatsapp

Por conta do baixo estoque durante o período de férias, o MT Hemocentro precisa de doares de sangue. A demanda é grande e cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Os estoques do Hemocentro estão em baixa porque nessa época do ano muita gente viaja. A tática, nesse período, é conquistar novos doadores.

O sangue coletado no Hemocentro é distribuído entre os cinco hospitais públicos da Grande Cuiabá, entre eles o São Benedito.

Além de atender a demanda gerada por causa dos acidentes, o sangue é destinado também aos pacientes que tem doenças cronicas e que precisam tomar sangue todos os meses.

Hemocentro

O MT Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e está localizado na Rua 13 de Junho, 1.055, Bairro Porto, em Cuiabá. Outra Unidade de Coleta de sangue na capital fica no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na Av. General Valle, 192, e funciona das 7h às 15h30.

As pessoas que mais precisam de doações de componentes do sangue são: hemofílicos, portadores de câncer e de anemia, hemorragia grave por deficiência de plaquetas, pacientes com deficiência dos fatores de coagulação, ou para a produção de derivados do plasma e hipofibrinogenia, disfibrinogenia, deficiência do Fator XIII, pacientes com deficiências do sistema imunológico, tratamento após exposição a alguns agentes infecciosos e queimaduras, hipoalbuminemia, hemorragia e choque.

Fonte: FOLHAMAX

Últimas Notícias

Ver mais eventos