Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC) promove encontro entre investidores árabes e o setor produtivo da carne.

Publicado em: 19/06/2019
whatsapp

Representantes do Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi participaram de reunião com produtores rurais, empresários e com representante do governo do Estado

O Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC) organizou um encontro entre investidores dos Emirados Árabes Unidos e representantes da cadeia produtiva da carne bovina nessa terça-feira (18) para promoção de negócios no setor. Representantes do Fundo de Desenvolvimento Abu Dhabi visitaram uma unidade industrial localizada em Várzea Grande (MT) e participaram de reunião com produtores rurais, empresários e representante do governo do Estado.

Após o encontro promovido pelo IMAC, os representantes do Fundo de Desenvolvimento avaliam realizar investimentos na cadeia produtiva da carne. De acordo com o representante de comércio da Embaixada dos Emirados Árabes no Brasil, Abdelrahman Abdulla Almaazmi, a aproximação entre investidores internacionais e nacionais poderá render bons resultados para o setor da carne.

“O IMAC tem um trabalho muito importante na valorização da carne de Mato Grosso e na aproximação com os investidores. Este não foi nosso primeiro trabalho juntos e vamos dar continuidade para viabilizar os investimentos", destacou Almaazmi.

O presidente do IMAC, Guilherme Linares Nolasco, destacou o papel da entidade ao colocar na mesma mesa de negócios produtores, indústrias, investidores e consumidores da carne de Mato Grosso.

“Existem muitas possibilidades e o IMAC apresentou o segmento da carne bovina aos interessados. Esta é a nossa função institucional de aproximar os elos da cadeia e buscar alternativas que possam beneficiar todos os integrantes. O mercado externo quer investir na cadeia da carne, seja no setor da engorda ou no processo final da produção. Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, estamos apresentando as oportunidades”, afirmou Guilherme Nolasco.

O empresário Luiz Freitas, proprietário do frigorífico Pantanal, destacou o encontro viabilizado pelo IMAC no cumprimento de sua proposta. “Este trabalho promove toda a cadeia produtiva e vimos o entusiasmo dos representantes em realizar investimentos em nosso Estado”.

O presidente da Associação de Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore-MT), Breno Molina, explicou que buscar novos mercados valoriza não apenas a pecuária, mas a carne e a indústria e o estado como um todo. O produtor Francisco Camacho, que possui uma unidade de confinamento, defendeu a atração de investidores para o desenvolvimento da cadeia da carne.

“Uma visita muito proveitosa e vimos que há um grande mercado para carne de Mato Grosso e um potencial de investimento lá fora disposto a investir no estado e no Brasil. Estão interessados tanto na produção quanto no financiamento das operações”, destacou Camacho.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, o produtor Francisco Camacho, o empresário Luiz Freitas, o presidente da Nelore-MT, Breno Molina e o representante do Marfrig Ricardo Maluf.

Mercado – A relação comercial da carne bovina entre Mato Grosso e os Emirados Árabes Unidos vêm se intensificando. Em 2019, nos primeiros cinco meses, o estado movimentou US$ 53,1 milhões com a venda de carne, 36% a mais do que o ano de 2018 inteiro. Em volume, de janeiro a maio deste ano foram enviadas 14,8 mil toneladas de carne bovina, enquanto de janeiro a dezembro de 2018 foram 9,6 mil toneladas.


Fonte: Assessoria de Imprensa IMAC

Últimas Notícias

Ver mais eventos