Sua localização:
Mudar localização

Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Descarte de animais mortos no lixo é passível de punição

Publicado em: 13/02/2025
whatsapp

Exploração das melhores práticas de codificação e análise de código, focando em eficiência e manutenção. Dicas para otimizar o desenvolvimento e evitar erros comuns.

Em um vídeo que causou revolta em moradores foi de uma mulher que estava com uma criança e jogou um gato morto em um terreno baldio em Pontes e Lacerda . A Tv Centro Oeste também registrou casos de ver o animal morto dentro de um saco plástico, descartado à beira da calçada e terrenos pelo município. Provavelmente, os tutores procuraram jogá-lo em alguma lixeira, mas o serviço de coleta de lixo, ao perceber, não recolheu. Mas, quando nossos animais de estimação morrem, como devemos descartá-los? 

Muitos pensam que é de responsabilidade do Centro de Zoonoses o recolhimento, porém a unidade recolhe somente em casos que necessitam a análise, em suspeita de morte por doenças que são prejudiciais aos seres humanos como a raiva e a leishmaniose. Em Pontes e Lacerda não tem o setor de zoonoses e nem local especifico para enterrar os animais, onde muitas pessoas jogam ou enterram os animais em qualquer local.

Quando o animal de rua morre em via pública, a Secretaria de Ação Urbana realiza o serviço de retirada dos restos mortais, porém algum morador deve entrar em contato com a secretaria e informar o endereço. 

Lembre-se que a prática de descarte dos animais em lixeiras é considerada crime ambiental, que tem como pena a reclusão de 1 a 4 anos e multa. Enterrá-lo no quintal de casa também é crime, pois pode haver contaminação do solo e lençóis freáticos.

Fonte: TVCO - PONTES E LACERDA

Últimas Notícias

Ver mais eventos